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Benefícios de possuir um número 0800 em sua empresa

Benefícios de possuir um número 0800 em sua empresa

Num contexto empresarial, ter um contato direto com o consumidor é uma necessidade primordial na hora de fidelizar o cliente e converter esse contato em vendas. Por isso, é de grande importância a realização de investimento em canais de atendimento efetivos, seja para pequenas, médias ou grandes empresas, incluindo aquelas que trabalham também como e-commerce.

Uma dessas opções de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a Discagem Direta Gratuita (DDG), conhecida como 0800, que oferece a possibilidade de o cliente entrar em contato com a empresa sem custos para quem está fazendo a ligação, gerando oportunidades de negócios para quem recebe.

Com o investimento em atendimento ao cliente você ganha com a possibilidade de fazer um acompanhamento do seu consumidor, se colocando disponível e acessível para proporcionar uma experiência agradável na hora de tirar dúvidas, pedir ajuda ou, até mesmo, fazer reclamações.

Essa disponibilidade torna-se um fator que faz a sua empresa ganhar pontos com a clientela, principalmente quando há uma busca pela construção de uma imagem benéfica para o negócio. Esta é uma chance de se diferenciar e de oferecer um trabalho personalizado e ágil, que atenda às necessidades do consumidor.

Com a realização do atendimento feito por telefone, de maneira gratuita, a empresa também se destaca por fornecer uma otimização do tempo do cliente, que muitas vezes precisa de uma informação sobre algum produto, por exemplo, e vê no SAC a possibilidade de resolver isso de uma maneira mais prática. Isso acarreta também uma maior facilidade na hora de converter o interesse em vendas, poupando tempo do consumidor e da empresa.

Outra grande vantagem de possuir um serviço de atendimento através de um número 0800 é o fato de que o empresário tem como saber que tipo de problemas podem estar acontecendo dentro do seu negócio. As ligações se tornam um termômetro que ajuda na avaliação do seu serviço, fornecendo informações para que se saiba o que é necessário corrigir antes que a situação vire uma crise. Esta se torna também uma ótima oportunidade de demonstração de respeito pelo consumidor, ao consertar as falhas que ele percebeu existir, gerando uma relação harmoniosa e de proximidade.

É com essa relação que a empresa demonstra que se importa com o consumidor e isso também pode ser um fator de influência na escolha do lugar onde ele vai comprar ou de retorno pós-venda.

 

A importância do atendimento ao cliente no pós-venda

Para garantir que o cliente volte a comprar e crie uma relação de fidelidade é importante o investimento em estratégias de pós-venda. Isso pode ser feito de diversas maneiras, e boa parte delas passa pelo atendimento ao cliente, podendo citar como exemplo:

 

  • Disponibilizar canais que gerem proximidade entre o cliente e a empresa;
  • Colocar de maneira clara para o consumidor quais são os canais que ele pode usar para fazer contato;
  • Qualificar bem a equipe para fornecer as informações da melhor forma e ajudar os clientes a resolverem seus problemas;
  • Ter atendentes menos “robotizados” e mais atenciosos;
  • Otimizar o tempo de atendimento, acelerando os processos.

 

Sobre este assunto, podemos citar o estudo sobre o comércio virtual brasileiro realizado pela Ebit desde 2001, o Webshoppers, que serve de referência para os profissionais do segmento. Segundo a pesquisa, 70% dos consumidores entrevistados disseram que ter um pós-venda eficiente para a resolução dos problemas garantiria que eles comprassem mais produtos e com maior frequência do que costumam comprar atualmente.

Quando perguntados sobre fatores determinantes para a recorrência de compras, rapidez de assistência no atendimento ao cliente (56%) e oferecer um SAC por meio de um número 0800 ou de telefone (44%) foram algumas das principais razões citadas. Seguramente, uma das melhores maneiras de reter clientes e aumentar índices referentes a vendas está relacionado à qualificação e aumento dos canais de atendimento dos consumidores.

 

O serviço de telefonia 0800 da Tely

Como já pudemos perceber, investir em canais de SAC é uma grande vantagem para um empreendimento, mas quando se trata de Discagem Direta Gratuita, podemos observar também outras vantagens mais específicas, como por exemplo o aumento no nível de credibilidade que o empreendimento passa a ter diante do consumidor, como afirma Moisés de Oliveira Santos, Gerente de Telefonia da Tely. Isso acontece porque é passada a impressão de que a empresa tem um sistema bem estruturado e confiável.

Moisés afirma também que outra vantagem de possuir um número 0800 é o fato de que é quebrada a barreira do custo, os clientes se sentem mais à vontade para fazer mais ligações e, como consequência, passam a ter um sentimento maior de satisfação e comprar mais, aumentando a receita da empresa.

Com o intuito de oferecer para as empresas uma solução eficiente de atendimento ao cliente, a Tely disponibiliza o serviço de telefonia 0800, que está se tornando cada vez mais viável, devido ao fato de as tarifas estarem mais acessíveis. Desse modo, o que só era visto em meio às empresas maiores começa a ser possível também para as empresas menores.

Ainda de acordo com o Gerente de Telefonia, Moisés de Oliveira, quando a empresa contrata esta solução com a Tely é possível customizar como o serviço será oferecido e é possível escolher para onde as chamadas serão direcionadas, sendo estas as opções:

  • Para a central telefônica do cliente;
  • Para telefone fixo (desde que seja local de João Pessoa);
  • Para celular (verificar custos);
  • Registro na nuvem (receber a chamada nos servidores da Tely através da internet);
  • Encaminhar as chamadas para os ramais VoIP da empresa.

Ficou interessado em melhorar o relacionamento da sua empresa com a sua clientela através do nosso serviço de telefonia 0800? Entre em contato com a Tely! Temos a melhor solução para você.