Ligamos pra você

Blog

COMO FUNCIONA O VIRTUAL FONE?

Atualmente nas empresas, um dos grandes desafios é a redução de custos fixos, já que os impostos estão cada dia mais altos no nosso país. Felizmente, com o avanço tecnológico é possível reduzir alguns gastos que antes faziam uma grande diferença no orçamento. A telefonia é um deles.
Nesse contexto, o Virtual Fone aparece como uma excelente opção frente à telefonia tradicional, possibilitando uma economia de até 70%, dependendo da empresa.
O Gerente de Telefonia Tely Moisés de Oliveira explica melhor o que é o Virtual Fone: “é um número que usa a internet para transferir chamadas recebidas para outro número de telefone à sua escolha”, diz ele. Por ser um serviço que está vinculado à internet, não é necessário nenhuma instalação física em um determinado local, oferecendo à empresa total flexibilidade. Em qualquer lugar do mundo em que você ou sua empresa estiver, o número para chamadas será o mesmo.
Para realizar ou receber uma ligação, é necessário apenas ter uma conexão à internet, seja o Wi-Fi ou pacote de dados de uma operadora de telefonia, por exemplo. Qualquer dispositivo conectado à internet, seja o seu computador, telefone celular ou tablet, pode ser transformado em seu telefone comercial.

COMO O VIRTUAL FONE PODE MELHORAR A COMUNICAÇÃO EM MINHA EMPRESA?

Atualmente, os números virtuais são considerados como uma das soluções mais vantajosas para economia de custos e melhora no atendimento prestado ao cliente nas empresas, independente de seu ramo ou porte.
Inúmeros empreendimentos espalhados pelo país, já utilizam o recurso de telefones virtuais e muitas vezes os clientes, fornecedores ou qualquer pessoa que liga, não faz ideia disso. O serviço não faz diferença na hora da ligação, quem efetuar a chamada não precisa ter um virtual fone, apenas digitar o número normalmente no seu telefone ou celular.
A telefonia virtual tem uma grande qualidade de voz, não atrapalhando em nada a comunicação, muito pelo contrário, com o virtual fone, além do contato de voz, sua empresa pode contar com ferramentas diferenciadas que vão potencializar o atendimento da sua empresa.
Moisés de Oliveira explanou algumas ferramentas do Virtual Fone da Tely, como: chamada em espera, gravação de ligações, correio de voz e atendimento eletrônico (URA – Unidade de Resposta Audível). Já alguns recursos são voltados para Call Centers, que são as Filas de Atendimento e Sistema de Monitoramento. Além desses benefícios de comunicação, alguns outros merecem destaque:

Redução de custos

Em meio a tantos pontos positivos, a redução de custos é sem dúvidas o mais atrativo. Isso porque a tecnologia de telefonia virtual, oferece uma redução de custos que pode chegar em até 70%. Esse valor é viabilizado porque a voz é transformada em dados que são transmitidos pela internet.

Flexibilidade

O virtual fone permite que seus funcionários trabalhem de qualquer lugar, desde que estejam conectados à internet. Essa facilidade é extremamente relevante, pois melhora muito a comunicação entre empresa e o cliente. Trata-se de uma tecnologia que ajuda a tornar as empresas muito mais competitivas.

Fácil instalação

Ao contrário da telefonia convencional, o virtual fone funciona online, caso já houver internet instalada na empresa a instalação é praticamente nula e se torna muito mais rápida. De acordo com Moisés, na Tely, todas as informações necessárias para a configuração do Virtual Fone são passadas para o cliente através do telefone ou chat.

Muito mais recursos

Na Tely, oferecemos diversos recursos inclusos no seu plano de acordo com sua necessidade, como gravação de ligações, chamada em espera, correio de voz, etc. Na telefonia tradicional, as empresas são obrigadas a arcar com esses recursos contratando o serviço por fora.

Presença internacional

A presença internacional é uma das mais incríveis vantagens da telefonia virtual para grandes empresas que almejam expandir seus negócios para outros países.
Chamadas para o exterior se tornam bem mais baratas. Caso você ou algum funcionário esteja em outro país, o número para contato não vai mudar, além de você também poder usar seu smartphone ou notebook para conectar o seu virtual fone em uma rede Wi-Fi, economizando custos de roaming internacional.

VIRTUAL FONE, A MELHOR OPÇÃO

Telefonar é indispensável na rotina de qualquer empresa. Através do telefone é possível prospectar novos clientes, fazer negociações, fechar vendas, obter feedback sobre os produtos e serviços adquiridos pelos seus consumidores, discutir descontos e prazos com o fornecedor, entre tantas outras coisas.
Com um Virtual Fone é possível elevar o fluxo de ligações recebidas na empresa. Isso faz uma diferença incalculável, já que muitas vezes, ligações podem ser convertidas em vendas e, consequentemente em lucros para o negócio.
Para escolher um provedor que ofereça o serviço de telefonia virtual é necessário uma pequena investigação para saber o que você está comprando, aprendendo sobre o serviço oferecido e quais são as taxas envolvidas. Serviço de suporte ao consumidor também é muito importante, pois é necessário que exista uma confiança entre o provedor e o cliente. Pensando nisso, a Tely sempre esclarece sobre os serviços oferecidos pela empresa, a fim de conquistar e informar nossos clientes sobre as vantagens de escolher a Tely como seu servidor de confiança. Se interessou sobre o Virtual Fone? Entre em contato conosco e saiba mais sobre esse serviço: 0800 721 8359.

Fale com o presidente
Canal de Denúncias