Ligamos pra você

Blog

Como provedores podem gerar mais vendas com Marketing Digital

Entenda como o marketing digital funciona e como provedores podem gerar mais vendas

A procura por internet de alta qualidade nas residências e empresas de todo o país está cada vez mais alta. Segundo dados da Anatel, a banda larga fixa cresceu 5,85% nos últimos 12 meses no Brasil. Os provedores regionais lideram esse crescimento percentual do serviço, com 989.440 novos contratos sendo realizados.

Esses dados comprovam que o cenário atual está favorável para a expansão de provedores de internet regionais, sendo uma alternativa às grandes operadoras de telecomunicações famosas por todo o país. Como aponta o portal Olhar Digital, três grupos de operadoras concentram 85% das conexões fixas de banda larga no país, no entanto, boa parte das conexões estão passando a ser feitas por provedores regionais.

Provedores de internet no Brasil

A média da qualidade de serviço de internet oferecida no Brasil ainda é precária. Parte dessa média ruim no serviço se dá por conta da falta de cobertura em diversos locais do território nacional. Boa parte dos usuários que têm acesso à banda larga de qualidade estão concentrados nos principais estados das regiões Sudeste e Sul. No Nordeste, o cenário ainda se mostra em desenvolvimento.

A região Nordeste apresenta a menor penetração de banda larga no Brasil, em especial nas cidades do interior. Segundo o portal Cia Net, 20 a cada 100 domicílios no Nordeste têm acesso à internet, enquanto a média brasileira é de 42 a cada 100 casas.

Esse contexto desfavorável acaba prejudicando a realização de ações e projetos das provedoras de internet locais. Apesar disso, existem algumas empresas que estão fazendo cada vez mais investimentos para proporcionar uma conexão de qualidade para diversas cidades. Uma dessas empresas é a Tely.

Estar disponível para levar soluções para os nossos clientes sempre foi uma prioridade para nós. Dessa forma, sempre buscamos oferecer diferenciais que os nossos clientes não encontrarão facilmente em meio à concorrência.

É muito comum ver empresas de telecomunicações grandes oferecendo para os seus clientes pacotes de serviços rígidos, sem flexibilidade e possibilidades de mudanças e adequação. Isso, muitas vezes, ocasiona transtornos pelo fato de o cliente ter que pagar por uma parte do serviço que não será útil para ele.

Com a Tely você encontra a possibilidade de customizar os serviços de acordo com a sua necessidade e da sua empresa. Isso é um fator que descomplica o processo de negociação e facilita a vida do contratante.

Outro fator que coloca a Tely como uma empresa provedora de internet preocupada com a sua clientela e focada em melhorar a situação de penetração de banda larga no interior do nordeste é o processo de verificação de viabilidade de projetos. Nos casos em que nós recebemos solicitações de cabeamento para lugares que normalmente seriam inviáveis, é feita uma análise e, havendo viabilidade, executamos o projeto, marcando presença onde outras empresas não iriam.

Dessa forma, a Tely atende inúmeras cidades do nordeste por causa dessa análise de viabilidade, se aproximando das empresas, que tornam-se suas parceiras, e conseguindo abrir vários mercados com novas possibilidades de negócios.

Estratégias de marketing digital

Para atingir todo esse público, estar sempre em processo de expansão e gerar mais vendas, é importante traçar estratégias de comunicação eficientes, que demonstrem o valor que a empresa tem para o mercado e ao mesmo tempo deixe bem claro quais tipos de serviços ela possui e como ela oferece, como afirma Vinnie de Oliveira, consultor de marketing da Tely.

Seguindo uma tendência mundial do marketing digital, Vinnie afirma que a melhor estratégia a ser tomada gira em torno de três pilares, que orientam o percurso para uma comunicação completa e bem estruturada: geração de conteúdo, humanização e customização.

Gerar conteúdo

Gerar conteúdo para comunicar a essência do seu negócio está em primeiro lugar. Diante de um mundo sempre em transformação e cheio de novidades, é importante uma busca pelo destaque em meio a um mar de informações. Esse destaque certamente virá por meio de uma estratégia bem orquestrada de produção de conteúdo, que envolve posts para as redes sociais, vídeos, textos para o blog da sua empresa, ebooks que se aprofundam no tema da sua área de atuação, envio de e-mail marketing, etc.

Com naturalidade você cerca os seus clientes de informações relacionadas à sua marca e aos seus serviços, de modo que sempre que eles lembrarem que precisam de alguma solução na sua área de atuação, a sua marca é a primeira que venha à mente.

Em segundo lugar, é importante explorar o fator de humanização, principalmente pelo fato de uma empresa provedora de internet lidar tanto com a frieza dos números e da tecnologia. Aspectos técnicos não cativam mais as pessoas, porque as diferenças entre eles se tornam cada dia mais irrelevantes, abrindo espaço para mostrar que o que chama a atenção é a interação das pessoas com o equipamento.

O terceiro fator, mas não menos importante, é a customização. Estar engajado com as necessidades dos clientes deve se tornar, também, uma prioridade, como forma de mostrar que eles podem confiar na sua empresa e que o seu negócio se preocupa com o que eles precisam, oferecendo um bom atendimento e a atenção que o consumidor merece.

 

Relacionamento além do virtual

Nosso atendimento também vai além do virtual, acontecendo por telefone, através das nossas Centrais de Atendimento, ou até mesmo pessoalmente. O empresário pode visitar

nossa sede em João Pessoa, conhecer nossa estrutura e conversar com nossos agentes.

Entre em contato conosco e faça-nos uma visita! Ligue para 0800 721 8359

A Tely tem a melhor solução para a sua demanda.

 

 

Fale com o presidente
Canal de Denúncias