A estabilidade que as soluções customizadas trazem para a sua empresa

Atualmente, é impossível uma empresa, seja ela de grande ou pequeno porte, existir sem internet, essa necessidade dar-se pelo grande impacto mundial entre conexão de pessoas que veio com a modernidade. Aplicando a uma empresa, a comunicação entre matriz e filiais se tornaram clara e eficiente, assim como as diversas maneiras de chegar até o cliente final. Dessa maneira, a internet é vista como meio de comunicação indispensável na hora de adquirir novos clientes, tornando-se um negócio altamente lucrativo.
A internet tem se mostrado útil na hora de chegar ao seu consumidor, afinal quem nunca ouviu a frase: “encontrei a sua empresa através das redes sociais” ou “vi uma ótima avaliação do seu negócio e resolvi entrar em contato”. Pois bem, além de ser um simples mecanismo de busca, onde é possível ter informações em poucos segundos, ela serve para catalogar seus produtos/serviços, comunicar-se com seus clientes, treinar seus funcionários e é o lugar mais seguro para guardar informações da sua empresa. Um ótimo exemplo para este último, são os servidores que ficam disponíveis 24 horas por dia de forma online (claro que é preciso saber onde guardar, por isso é recomendado conhecer a reputação da empresa onde você irá hospedar o seu servidor).
Outro ponto que vale mencionar é o aumento de produtividade entre funcionários que possuem livre acesso a internet durante a jornada de trabalho. Segundo estudos realizados pela Universidade Nacional de Cingapura, equipes que possuem acesso ilimitado a internet possuem maior desempenho nas tarefas realizadas no dia a dia empresarial. Isso acontece porque ao pausar uma tarefa por um determinado tempo a sua mente volta com foco total encontrando uma solução para desenvolver de forma mais rápida a mesma função, ou seja, aumentando assim a produtividade dos seus funcionários.
No geral, a internet é uma excelente ferramenta para ser agregada a sua empresa, com ela podemos montar estratégias de vendas, marketing e de automação direcionadas para o segmento de atuação do seu negócio. Assim, é possível chegar ao cliente de maneira mais assertiva. Por isso, podemos elencar três excelentes estratégias que a internet proporciona para as empresas:
- Funil de Vendas
O funil de vendas é um processo que consiste em conduzir ou acompanhar o seu cliente desde o momento em que ele toma conhecimento de uma solução vendida pela sua empresa até o fechamento do negócio. Ele é considerado um modelo estratégico que mostra todas as etapas seguidas pelo seu consumidor.
É possível ilustrar cada etapa em que o seu cliente se encontra, sendo elas:
- Topo do funil, onde o cliente ainda não sabe que necessita da solução vendida pela a sua empresa, mas já visitou o seu site.
- Meio do funil, onde o cliente já identificou que possui algum problema e que sua empresa vende a solução, mas ainda tem dúvida se esse é o melhor lugar para encontrá-la.
- Fundo do funil, onde o cliente já reconhece a sua empresa como solução e está pronto para adquirir, ou seja, ele é um lead.
Com a internet o processo de reconhecimento de um possível cliente foi facilitado e com a estratégia do funil a sua equipe de vendas fica sempre um passo à frente na hora de fechar negócio.
2. Marketing Digital
Com o marketing digital a sua empresa pode ser encontrada com um clique, e essa facilidade só é possível hoje em dia através da internet. Toda maneira de comunicar-se online hoje é ligada diretamente ao marketing digital.
Redes Sociais, E-mail Marketings, Anúncios e Sites Empresariais são estratégias básicas para as empresas que desejam adquirir novos clientes com a internet.
3. CRM
CRM (Customer Relationship Management) é um termo usado para o gerenciamento do relacionamento com o cliente, é um sistema integrado de gestão com foco no cliente. Com o advento da internet tarefas simples de relacionamento com o cliente foram transformadas em software CRM que facilitam as tarefas do dia a dia empresarial de forma organizada e integrada.
Assim, o CRM é considerado uma estratégia de negócio voltado ao entendimento e antecipação das necessidades e potenciais de uma empresa. Seja para controle próprio ou para manter um relacionamento saudável com o seu cliente.
Com essas estratégias, as empresas podem contar com agilidade e praticidade nos processos empresariais executados no dia a dia, por isso são poucas as empresas que conseguem sobreviver sem acesso a internet. Esse aumento diário exige que sua banda larga seja ultraveloz, afinal é necessário conectividade constante para manter o funcionamento eficaz da sua empresa. Nos dias atuais, uma internet lenta é sinônimo de perda de dinheiro, pois a otimização dos processos empresariais são realizados online.
O grande diferencial das empresas de telecom que fornecem internet empresarial são as soluções customizadas, onde eles podem adequar a internet de acordo com a necessidade do cliente aumentando a precisão da internet fornecida.
Vamos usar como exemplo uma empresa de departamento, onde a matriz fica no centro da cidade e sua filial em um bairro mais afastado, ao se reunir com uma empresa que fornece projetos especiais de internet eles podem escolher a quantidade de banda larga que desejam. Assim, o proprietário pode escolher uma internet de 100 megas e dividir a largura de banda de modo que a maior quantidade fique na matriz. Mas não precisa ser uma empresa de grande porte para customizar esse serviço, se a sua empresa for pequena, você também pode criar um projeto especial de acordo com a sua demanda.
Wladimir Neri, técnico da Tely, afirma que antes de contratar um projeto especial, o cliente precisa saber qual é a necessidade que a sua empresa possui. Assim, é indicado que antes de procurar uma empresa de telecom, faça uma consultoria técnica para saber qual será o melhor custo benefício para o seu negócio.
A Tely é uma das empresas de telecom do Nordeste que fornece esse serviço de customização, atualmente o público que pode adquirir esse serviço são empresas de pequeno, médio e grande porte, provedores de internet e órgãos públicos, e para adquiri-lo basta entrar em contato com o 0800 721 8359, onde os especialistas vão buscar entender a necessidade da sua empresa e marcar uma visita técnica para averiguação. Por ser um serviço customizado, os clientes são atendidos de formas individuais, onde a Tely se adequa às necessidades de cada negócio.
As empresas que optam por ter um serviço personalizado possuem um atendimento diferenciado, 24 horas por dia, através do telefone (onde não é necessário passar por fila de espera), e-mail e chat e o prazo máximo para a solução do problema é de 4 horas. Outro diferencial para projetos customizados é levar a fibra óptica até a sua empresa. Então se você deseja ultravelocidade e estabilidade de dados está na hora de conhecer os serviços Tely.
Se você deseja receber mais conteúdo como esse é só assinar nossa newsletter, temos dicas em forma de vídeos e textos semanalmente. Siga @somosmaistely nas redes sociais e fique por dentro dos melhores conteúdos de Telecom.
