Layout do blog

Quais os maiores e melhores gamers da atualidade?

Tely Internet de Fibra • ago. 25, 2021

Quais os maiores e melhores gamers da atualidade?

Se você está entrando agora no mundo dos games, possivelmente já sabe que os gamers estão se fortalecendo cada vez mais como uma carreira interessante para os jovens, principalmente porque o investimento na área é gigantesca. 


Nesse post, vamos apresentar o que é o universo gamer, quais as áreas possíveis e quem são os melhores do ramo! 


O universo gamer


O universo gamer é dividido em algumas categorias. Há os gamers que fazem competições informais apenas para transmitir ao vivo via Twitch, os chamados streamers, e os atletas profissionais de E-Sports, que participam de grandes competições oficiais, patrocinadas por grandes clubes como o Flamengo, Corinthians, etc. 


É importante falar que os atletas profissionais de E-Sports também realizam transmissões ao vivo, ou seja, também são streamers.


Em geral, essa galera possui uma legião de fãs, que os seguem em todas as redes sociais e é justamente por terem uma alta interatividade com o público que grandes marcas acabam investindo bastante dinheiro nessa área. 


Para se ter uma noção, em 2020 o setor cresceu cerca de 12% em comparação com 2019, o que dá, aproximadamente, 126 bilhões de dólares! 


Quem são os maiores gamers? 


Na divisão streamers e e-sports, é importante voltar a diferenciá-los com relação a outro aspecto: nem sempre o maior gamer é o melhor. 


Em geral, muitos streamers são maiores em influência e quantidade de dinheiro que recebem de marcas, enquanto os atletas, em geral, possuem grande influência dentro do mercado por serem os melhores gamers. 


Coringa


Esse é o caso do maior gamer brasileiro da atualidade, 


Victor Coringa tem apenas 23 anos de idade e já é considerado um dos maiores do mundo, chegando, inclusive, a estar no ranking dos records. Em Julho, uma de suas lives foi a mais assistida do mundo no Twitch! 


Seu foco principal no início da carreira foi o Free Fire, mas hoje ele cria conteúdo dentro do GTA RP. Em 2021, ele também entrou pra lista do prêmio Streamer do Ano no E-sports Awards 2021. Coringa tem 9,5 milhões de seguidores no Instagram, e tem mais de 5,5 milhões no YouTube. 


Alanzoka


Apesar do Coringa ser o maior gamer brasileiro, Alanzoka é o que possui mais seguidores no Twitch, principal plataforma de streaming de gameplays! 


Com 5 milhões de seguidores, o Alanzoka realiza lives de jogos de diferentes gêneros, desde jogos focados no multiplayer, como Rocket League, até jogos focados em campanha, como Red Dead Redemption 2, por exemplo.


Gaules


Outro nome do game brasileiro é o Gaules! Para ter noção, ele foi o segundo streamer mais assistido da Twitch no primeiro semestre de 2021! Seu foco principal é em CS:GO, tanto que é considerado um dos melhores do mundo! 


Além disso, Gaules também está entrando no universo dos esportes. Em maio, o gamer anunciou uma parceria com as marcas Budweiser e NBA para transmitir os playoffs da maior liga de basquete do mundo! 


E aí, curtiu? Tá preparado pra entrar no mundo gamer? O primeiro passo é assinar a Tely, a melhor internet da Paraíba! Afinal, temos o menor ping do mercado!

Por Tely Internet de Fibra 14 jun., 2023
Tely amplia capacidade da rede de dados
Por Tely Internet de Fibra 14 jun., 2023
Tely amplia capacidade da rede de dados
Por Tely Internet de Fibra 26 set., 2022
Redes Neutras: Mercado aponta riscos e novas oportunidades
Por Tely Internet de Fibra 09 set., 2022
INOVATIC Nordeste vai antecipar debate das Redes Neutras
Por Tely Internet de Fibra 11 ago., 2022
Pequenos prestadores se preparam para disputar leilão
Por Tely Internet de Fibra 10 ago., 2022
Confira a Tely na RTI, páginas 16 e 17
Por Tely Internet de Fibra 10 ago., 2022
Tely investe em rede submarina do Nordeste a SP
Por Tely Internet de Fibra 10 ago., 2022
Tely usa gasoduto para reforçar rede entre Rio de Janeiro e São Paulo
Por Tely Internet de Fibra 10 ago., 2022
Tely ligará os polos de conteúdo da Globo em SP e RJ
Por Tely Internet de Fibra 10 ago., 2022
Apenas 14% das escolas públicas brasileiras têm conexão pedagógica
Mais Posts
Share by: