Layout do blog

9 Vantagens da Telefonia Empresarial

Tely Internet de Fibra • dez. 13, 2019
Ter uma ótima Solução de Telefonia Empresarial aliada a uma Internet de Alta Qualidade faz grande diferença na hora da sua empresa estabelecer e manter uma relação com o cliente, afinal, como dizia o velho Chacrinha, “quem não se comunica se trumbica”. Confira, abaixo, 09 vantagens de fazer o cliente ficar mais ligado, literalmente, à sua empresa.

1. Solução de Telefonia Empresarial – Mais agilidade na sua empresa

E-mail, chats e videoconferências facilitam bastante o dia a dia dos empresários e seus colaboradores, mas em boa parte das vezes nada substitui a ligação telefônica, que facilita bastante as relações diárias do pessoal da sua empresa entre si, e com clientes, parceiros e fornecedores.

2. Mais facilidades no dia a dia

Videoconferência é uma ferramenta utilizada para reuniões pontuais e chat serve para o primeiro nível de atendimento ao cliente. Já a ligação otimiza o tempo que seus colaboradores levariam para realizar determinada tarefa internamente, agiliza a obtenção de uma resposta externa ou interna, e humaniza a relação, pois através do telefone é possível, inclusive, reconhecer o tom de voz de um determinado parceiro, fornecedor ou cliente, na hora do processo de uma venda ou da realização de um bom negócio.

3. Menor formalidade e Maior Integração

Muito utilizado na realização de compras, vendas e negócios, o e-mail é um meio de comunicação muito formal, que não consegue aproximar tanto as pessoas envolvidas na transação. Já o telefone, por possibilitar o conhecimento das vozes envolvidas, transmite uma certa dose de informalidade, que suaviza a relação envolvida, seja entre funcionários ou com parceiros, fornecedores e clientes.

O aparelho telefônico também facilita a integração e a colaboração entre os funcionários, já que a Solução de Telefonia Empresarial possibilita a instantaneidade da comunicação.

4. Facilita as vendas

“Em terras de Redes Sociais, quem liga para o outro é Rei”. Brincando com o trocadilho ambíguo, é isso que ocorre em empresas que adotam o uso do telefone também como forma de comunicação.
O ato de ouvir a pessoa do outro lado ainda é muito forte em nossa sociedade. A voz tem um grande poder de persuasão e consegue transmitir as emoções envolvidas numa transação realizada por telefone. Essa caraterística permite ao seu colaborador, por exemplo, já saber se a venda a ser feita está quente ou fria.

5. Excelente custo/benefício

Agilidade, Eficiência e Economia servem como uma espécie de santíssima trindade no mundo corporativo. E o telefone consegue fazer essas três qualidades surgirem na sua empresa, que ganha:
1 – Mais Agilidade nas relações internas e externas.
2 – Mais Eficiência na hora de fechar vendas, parcerias e fazer negócios.
3 – Mais Economia de recursos, já que o custo da instalação e manutenção de um aparelho telefônico é muito baixo.

6. Maior credibilidade

Ter uma Solução de Telefonia Empresarial passa mais credibilidade ao cliente, que comprova a existência de uma sede da sua empresa. E não custa lembrar que as pessoas mais conservadoras ainda utilizam o telefone como principal meio de comunicação para falar com pessoas e empresas.

7. Ajuda no clima organizacional da empresa

Além das equipes comunicarem-se melhor entre si, a gerência e os diretores conseguem prevenir ou ao menos atuar de forma mais rápida contra o surgimento de rádios peões, através de um diálogo mais rápido e humanizado com doses de informalidade.

8. Histórico e gravação de chamada

Com o histórico e as chamadas gravadas, os gestores conseguem traçar melhor as estratégias da empresa, pois além dos registros das ligações: número, dia e hora, podem, também, ouvir conteúdos das gravações, consideradas vitais para a empresa.

9. Telefonia Empresarial com soluções customizadas

Você pode otimizar a utilização dos recursos, potencializar as vendas e aumentar o faturamento da sua empresa, contratando uma Solução de Telefonia Empresarial. Nós da Tely temos soluções customizadas de acordo com as necessidades da sua empresa: Tely Cloud PBX, TelyCorp, TelyFone 0800, PABX em Nuvem, etc.).

Tem necessidade de contratar uma solução de telefonia para a sua empresa?

Entre em contato conosco: 0800 721 8359
Por Tely Internet de Fibra 14 jun., 2023
Tely amplia capacidade da rede de dados
Por Tely Internet de Fibra 14 jun., 2023
Tely amplia capacidade da rede de dados
Por Tely Internet de Fibra 26 set., 2022
Redes Neutras: Mercado aponta riscos e novas oportunidades
Por Tely Internet de Fibra 09 set., 2022
INOVATIC Nordeste vai antecipar debate das Redes Neutras
Por Tely Internet de Fibra 11 ago., 2022
Pequenos prestadores se preparam para disputar leilão
Por Tely Internet de Fibra 10 ago., 2022
Confira a Tely na RTI, páginas 16 e 17
Por Tely Internet de Fibra 10 ago., 2022
Tely investe em rede submarina do Nordeste a SP
Por Tely Internet de Fibra 10 ago., 2022
Tely usa gasoduto para reforçar rede entre Rio de Janeiro e São Paulo
Por Tely Internet de Fibra 10 ago., 2022
Tely ligará os polos de conteúdo da Globo em SP e RJ
Por Tely Internet de Fibra 10 ago., 2022
Apenas 14% das escolas públicas brasileiras têm conexão pedagógica
Mais Posts
Share by: